segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Carteira nº 9652542 e o problema das mesmas #


A carteira de uma mulher, tem de ser imensas coisas. Grande, sim porque com os cartões, dinheiro, papéis, facturas e cartões de fidelidade de milhares de lojas, não há carteira pequena que aguente. Prática, sendo algo que usamos diariamente, não existe hipótese de consideramos carteiras com mil fechos e aberturas difíceis. Para além disso tem de ser algo que eu ainda não consegui encontrar... resistente. Sim, por resistente, falo de uma carteira, que não comece a perder bocados ao fim de curtos meses de uso, nem a ficar com os cantos todos estragados e é aqui, que o meu problema surge. Eu sei que tenho optado por carteiras mais baratas e em que o material não é definitivamente dos melhores, mas sei lá, a Mango e a Parfois, também não deviam deixar a desejar, assim tanto. 

Neste Natal recebi de presente a minha 5856942ª carteira, no modelo acima, também da Parfois. Estou com esperança que dure mais do que meio ano, devido ao material em que é feito, parece ligeiramente mais resistente mas, depois desta já me decidi, vou dar oportunidade a uma carteira com qualidade, e em que o material não seja imitação de pele ou plástico, mas sim verdadeira pele. Acho que me compensa mais do que comprar uma carteira nova todos os anos.

Já estive a investigar e estas opções da Uterque pareceram-me óptimas. Intemporais, clássicas e 100% em pele (tirando o algodão do forro). Tenham atenção sempre à composição, já que na minha pesquisa encontrei carteiras de marcas conhecidas, com preços a rondarem os da Uterque (ou bastante mais caras), em que a composição não era nada do que pretendia, nem nada que merecesse o investimento.

89 euros

69 euros
Alguém com o mesmo problema que eu?
Que marca de carteiras aconselham?*

6 comentários:

  1. Eu tenho uma da Furla, que custava €142.... comprei-a por €40 numa mega promoção no oulet da furla.

    Se andares em cima das promoções, consegues encontrar carteiras de muita qualidade dentro dos preços que pretendes pagar agora :). Esperar pelos saldos também é sempre uma boa opção, já que em alguns sítios é habitual baixarem 50% :).

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a da primeira imagem a da Parfois é super prática adorooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu até me virar para o querido MK...pele e aço faz com que a carteira esteja igualzinha ao dia em que me chegou às mãos! Pode não ser enorme mas cabe lá tudo e é muito prática (sem fechos e fechinhos)
    Experimenta :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma carteira da Tous comprada na loja da marca com 40% de desconto, anda há 6 anos na mala e está como nova. Geralmente em termos de malas e carteiras tendo a comprar menos mas melhores, para resistirem à tralha do dia a dia ;)

    ResponderEliminar
  5. As da Uterque são mesmo lindas e adoro o toque delas

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma carteira em pele já há MTS anos e está como nova. Dura e dura! Vale mais investir numa boa carteira do q TDs os anos a comprar com menos qualidade.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos