segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia dos Namorados # Desabafos*

Não sou daquelas pessoas que é contra e fala mal de tudo e todos, além de acreditar piamente que só ela no mundo é que está certa mas, há coisas para que não tenho grande paciência e o dia dos Namorados é uma delas.

Acho piada ao conceito em si antes de ter sido deturpado por uma sociedade materialista, que só quer IPhones e Ipads e coisas afins. Lembro-me de quando era pequenina existir na escola que frequentei, uma caixinha toda embonecada, onde colocávamos as nossas cartas de amor, algumas vezes com as brincadeiras parvas típicas da época. Era uma diversão receber as cartas no dia 14 de Fevereiro e descobrir o autor das mesmas. Acho giro que os namorados se juntem nesse dia e passem tempo juntos, viajem e façam programas a dois. Agora por favor, a partir de Janeiro começa toda uma avalanche de publicidade de prendas de Dia dos Namorados, de pré-pré-pré estreias de blockbusters pseudo-românticos ou no caso deste ano, pseudo... nem sei bem. Para além disso são as publicidades de telemóveis com desconto, as prendas temáticas, tudo temático... e muitas vezes piroso que dói. Além de que este ano tem toda uma agravante, não estivéssemos nós no reinado das selfies e assim, à quantidade abismal de passatempos, um dos critérios base para concorrer é nem mais nem menos do que... tirar uma selfie com o mais que tudo e partilhar para todo o mundo na página da marca em questão. Bem... o que tenho a dizer sobre isto é... really? Sim, já vi fotos bem assustadoras e que deviam continuar onde começaram, apenas no telemóvel da pessoa em questão.


Peço desculpa a todos, não quero ferir susceptibilidades mas não vou ver o 50 Sombras de Grey no dia 14 de Fevereiro, nem vou oferecer um telemóvel em promoção por 400euros ao meu namorado, shame on me.
E caso me ofereçam um coração em peluche... vou simplesmente fugir.




1 comentário:

  1. Finalmente alguém que me compreende! Por acaso vou de fim de semana com o meu namorado este ano mas é mais para aproveitar para estarmos juntos (e porque ele quer comemorar assim o dia dos namorados). Mas já o avisei: Nem sonhes em dar-me o que quer que seja! Não quero nem vou dar presentes. É demasiado materialista e estraga completamente o encanto do dia.
    Mil desculpas nao te ter dito nada ainda para o café mas não tive nem um tempinho livre =/ Mas para a semana é sem falta que combinamos ;)))

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos