sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hyséac Máscara Exfoliante by Uriage*

Hoje é dia de vos falar de um produto que já estou a usar há algum tempo, o Hyséac Máscara Exfoliante, da linha direccionada para pele mista/oleosa da Uriage, gama muitas vezes prescrita por dermatologistas e que normalmente tem bons resultados, tanto nos cuidados básicos deste tipo de pele, assim como em combinação com tratamentos anti-acneicos. 

Embora já tenha testado vários (mais tarde vou falar-vos sobre o cuidado hidratante e matificante desta linha), o mais recente a entrar na minha rotina foi este produto, que tem a particularidade de ser usado como máscara ou exfoliante, para ajudar a diminuir as imperfeições, pontos negros/poros e controlar o excesso de oleosidade. Para este efeito deve ser aplicada em toda a face, sem esquecer testa e queixo e deixar actuar durante dois minutos. A marca afirma que pode ser utilizada todos os dias, mas na minha opinião, é demasiado e pode acabar por retirar em excesso a oleosidade necessária a uma pele saudável, fazendo com que a pele produza em resposta, ainda mais. Já sabem que o "truque" numa pele mista/oleosa, é utilizar produtos específicos, mas sem exageros para não termos o efeito contrário. Não se esqueçam que a pele oleosa também pode desidratar. De qualquer maneira, cada pele reage de maneira diferente a determinados cuidados e o que funciona para um, pode não funcionar da mesma maneira para outra pessoa.

Como exfoliante (já vimos a sua importância, aqui), pode ser usado cerca de 2/3 vezes por semana, no rosto ligeiramente húmido. Tenho utilizado das duas maneiras, mas talvez mais como exfoliante.


Composição: (fonte:Uriage)
*Ác. málico 2% + éster de ác. málico 7% - exfoliantes químicos
*Microesferas de polietileno - exfoliantes físicos
*Caulino- Absorvente de sebo
*Glicerina- Hidratante
*Água termal de Uriage 30%


Em termos de resultados, com o uso continuado vê-se uma ligeira diminuição dos poros e pontos negros e consequente diminuição de imperfeições. O produto milagroso que fecha poros instantaneamente e controla toda a oleosidade da pele não existe, por isso escolham produtos específicos e valorizem as pequenas melhorias no aspecto da vossa pele e lembrem-se que a pele oleosa/mista também precisa de ser hidratada.
Um bom produto para experimentarem.

Qualquer dúvida, estou à disposição para responder.
*
Bom fim de semana.


2 comentários:

  1. Era mesmo uma coisinha dessas que eu precisava :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. fiquei curiosa, no entanto esta não é a melhor altura para mim para experimentar produtos para pele mista/oleosa porque a minha, apesar de o ser, tende a ficar ressequida em algumas áreas por causa do frio. a tua também é assim? dás-te bem com esse produto apesar disso?

    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos