terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O que se viu no Domingo* The Affair (like like like)

Normalmente depois de um Sábado de trabalho ou de passeio, Domingo é o dia guardado para actividades mais caseiras, principalmente na altura do Inverno. Nada como uma chávena de chá ou um chocolate quente para nos acompanhar no quentinho do sofá, pelo mundo das séries e dos filmes que tanto me deliciam. 

No passado Domingo foi dia de procurar mais uma série para ver e como o meu querido House of Cards só vai voltar no fim do mês de Fevereiro, tive de escolher outra. Depois da cerimónia dos Globos de Ouro que fizeram com que a grande Robin Wright perdesse o seu prémio para a protagonista da série The Affair (Ruth Wilson), fiquei a pensar que série seria esta e que actores excepcionais teria para que isto acontecesse, por isso resolvi dar-lhe uma oportunidade.







 The Affair é uma das séries mais faladas da actualidade, também por ter ganho o prémio de melhor série dramática nos Golden Globes. Passada nos Hamptons, a zona balnear por excelência perto de Nova Iorque, decorre à volta do "affair" entre Allison, uma empregada de mesa de um restaurante local e  Noah Solloway, um professor/escritor que veio passar férias com a sua família, para a casa dos sogros. Uma história que parece "simples" e banal, mas que explora ao máximo a relação entre os dois, assim como as relações com as respectivas famílias e as consequências da infidelidade. Toda esta relação extraconjugal, desde o seu início é apresentada do ponto de vista de cada um dos intervenientes, através de flashbacks (depois vão perceber melhor o porquê) e assim a história é narrada com alguns desvios interessantes, conforme a parte envolvida (Noah vs Allison), sem dúvida um dos pormenores mais interessantes desta série e que nos prende do início ao fim.
Não vos conto mais detalhes, mas digo-vos que vale muito a pena. Complexa, com personagens reais e fragilizadas por circunstâncias menos felizes, de um ponto de vista que nos aproxima das mesmas, mas que nos impede de as rotular linearmente, até porque só com o decorrer de várias episódios é que os começamos a conhecer melhor. As prestações impressionantes dos actores principais, justificam sem dúvida, as nomeações que têm recebido e os prémios que daí surgiram.

Diferente e desconcertante.
Aconselho.*


(E como estou quase a acabar a primeira temporada, que me aconselham a ver depois? Já conheciam a série?)

4 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos