segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

I'm back* (Fim de semana na minha cidade)



Estive ausente uns dias mas foi por um bom motivo. Fui passar uns dias na minha segunda casa, Lisboa. 
Depois de ter vivido na capital durante cinco anos, a ligação com aquela cidade cresceu ainda mais e por isso, embora não consiga voltar lá sempre que quero (por mim ia lá quase todas as semanas), tento sempre ao máximo planear visitas frequentes, até porque tenho bastantes amigos, que por lá ficaram a trabalhar ou que ainda estão a acabar os cursos. 

Sabem aquele local para onde por vezes "fugimos", aquele cantinho especial que nos faz tanta falta, para mim é sem dúvida Lisboa. Adoro andar pela cidade a pé, visitar novos locais e manter rotinas de passeio já com algum tempo. Sem dúvida que por vezes faz falta fugir do quotidiano e espairecer um pouco e que sítio há melhor do que o local que nos recebeu durante tanto tempo e no qual continuamos a sentir-nos em casa? Uma cidade que embora não me tenha visto nascer, me viu crescer e vai ser sempre, a minha cidade.

Assim a convite de uma grande amiga minha da faculdade, fui visitá-la, passei o fim de semana com ela e foi passeio até mais não. Provámos o famoso bolo de chocolate da Landeau (óptimo por sinal), os saborosos bagels do Choupanna Café, fomos às compras, colocámos a conversa em dia, voltámos a locais que faziam parte dos nossos passeios do tempo da faculdade. Foi óptimo e espero repetir em breve. 

Existe uma frase que diz "Não voltes ao lugar onde já foste feliz", mas eu digo : Volta sempre, não há nada melhor.

Boa semana.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos