quarta-feira, 9 de março de 2016

Let's go! # Quebrar a rotina e simplesmente... Ir!

Acho que durante a nossa vida, acabamos por dar "saltos" em termos de maturidade, em alturas específicas, que acabam por variar entre cada pessoa, mas que coincidem frequentemente na entrada no mundo do trabalho e nos anos seguintes. 
A faculdade já acabou, as responsabilidades aumentam a cada dia, alguns sonhos tiveram de ser reestruturados, algumas realidades foram alteradas abruptamente e muitas vezes apercebemo-nos de que o trabalho e a profissão que escolhemos, não são o mar de rosas que pensámos, ou talvez até não sejam o que esperávamos. As dúvidas crescem "Será que é mesmo este o meu caminho? Será que não?"
Não sei se tem a ver com a idade, mas tenho pensado bastante sobre isto, sobre o futuro, sobre o que quero, sobre o que não quero. As dúvidas são sempre muitas e as respostas nem por isso. As incertezas do mundo são cada vez maiores e por vezes não conseguimos acompanhar, nem aceitar que não conseguimos prever, nem controlar a maior parte das coisas que ocorrem na nossa vida e isso desorienta qualquer um.

Talvez seja a "crise" dos quase 30, talvez seja uma fase, mas sei que preciso de fazer algo agora, de tirar uns dias, de fazer uma das viagens com que sempre sonhei, de sair daqui, de fugir da rotina, para ganhar novo alento, para conseguir colocar tudo em perspectiva e me conseguir (re)orientar. 

Acho que está na hora de fazer uma grande viagem, uma das que idealizo há anos a fio, mas que tem tomado forma nos últimos meses. Há quem diga que viajar é terapêutico e eu concordo. Não sei quando me vai ser possível, mas quero mesmo atravessar o Atlântico e começar a descobrir os EUA. Sim, esta é a minha viagem de sonho, ou melhor as minhas viagens de sonho. Destinos tropicais não me atraem, concentro-me no continente americano (Norte) e na Europa. Para além de NY, quero conhecer Boston, Los Angeles, Las Vegas, S. Francisco, Washington. Não quero ir sozinha, mas por vezes não é fácil arranjar companhia, que embarque nos nossos sonhos connosco e sobre isto não sei ainda o que fazer.
Mas uma certeza tenho, quero começar a minha "odisseia" em breve, sei que preciso de concretizar um sonho neste momento da minha vida, sei que me ia fazer bem

Este é o meu sonho do momento e vou fazer tudo para concretizá-lo. Existem acontecimentos que marcam a nossa história pessoal e existem alturas certas para os viver, sei que esta é a minha altura. Tenho a certeza.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos