quinta-feira, 17 de março de 2016

Visita de turista # Castelo de São Jorge ou a melhor vista de sempre da cidade*

















Todas as fotos foram tiradas por mim.


Há anos que estava para visitar o Castelo de Lisboa, mas nunca se tinha proporcionado, muitas vezes pela "viagem" não ser propriamente curta e porque um caminho a subir, debaixo de calor ou vento exagerado não é lá muito agradável e assim a visita foi adiada... até ao meu último fim de semana pela capital, quando resolvemos que era desta. 

A subida fez-se debaixo de um tempo espectacular, com muito sol e temperaturas agradáveis, com paragens estratégicas no miradouro de Santa Luzia e nas Portas do Sol. Toda a zona desde a Baixa até à chegada ao castelo, estava "carregada" de turistas, o que me deixou contente. Lisboa está mais viva e com mais turismo, do que há alguns anos atrás e olhem que não precisamos de recuar muito no tempo. 

O bilhete, com o custo de 8.5 euros não é atractivo, mas é daqueles locais que merecem uma visita que seja. (Os residentes de Lisboa não pagam, mas atenção que as regras mudaram e penso que têm de estar mesmo registados em Lisboa, não basta apresentarem uma carta com a vossa morada e nome, como acontecia antes.)

Conheço bem Lisboa e esta é para mim, sem dúvida a melhor vista da capital

Deslumbra, obriga-nos a ficar a olhar durante minutos a fio, a tentar encontrar cada local de interesse e a ver cada monumento de outra perspectiva.Não pensem que estou a exagerar, é simplesmente mágico.
Em relação ao resto, acabámos por não conseguir visitar tudo o que queríamos, porque começou a chover (do nada) e não estávamos preparadas, portanto não existiam guarda-chuvas, nem casacos preparados para a intempérie. 
Peripécias à parte, momentos de espera, granizo e turistas que continuavam a passear alegremente, como se nada fosse (sim, eu sei que nós portugueses, é que deixamos de fazer tudo por causa da chuva e que o pessoal do Norte da Europa, por exemplo, não se preocupa minimamente) valeu a pena, pelo menos é um dia de que nunca me vou esquecer.

Aconselho.*



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos