sexta-feira, 17 de abril de 2015

A problemática das magras/gordas/assim assim # Não seremos todas mulheres reais?

Eu sei que digo que não gosto de dar opinião sobre estes assuntos polémicos, quanto mais se fala pior, mas também há coisas que sinto que precisam de ser ditas e nada melhor do que expressar a minha opinião, aqui no meu espaço.
Primeiro que tudo: As figuras públicas ou pseudo-públicas ou o que lhes queiram chamar, precisam de protagonismo, que se fale delas e por isso, acho que certas confusões por estes lados, são publicidade gratuita que lhes damos e muitas vezes não são tão inocentes quanto isso. Utilizando uma frase que se enquadra perfeitamente aqui, "Falem mal ou falem bem, o que importa é que falem". 

Indo directamente ao assunto, realmente não se compreende:
Há uns meses atrás, era porque tinham dito que a Jessica Athayde tinha excesso de peso, para desfilar representando uma marca de biquínis, esta semana foi porque a Carolina Patrocínio resolveu colocar uma foto em que se via o seu corpo atlético e magro, com ossos salientes na zona do peito e choveram mais uma vez comentários maldosos. Não percebo a perseguição, há realmente necessidade disto? Haverá sempre necessidade de criticar?

Fico realmente desapontada com o que leio/ouço por aí.
E aquela treta de que a "mulher real" tem obrigatoriamente de ter curvas? E que a "mulher real" tem peso a mais e gordurinhas? Ou que tem de caber num 34? O que é a "mulher real", verdadeira?
Não seremos todas mulheres reais? Sejamos obesas, gordas, magras, muito magras? Não será hipócrita aplaudirmos anúncios onde aparecem modelos/mulheres de tamanhos grandes e no momento seguinte, irmos criticar de modo bastante agressivo e com palavras menos próprias, pessoas com baixo peso, apelidando-as gratuitamente de "escanzeladas, anoréticas e cadavéricas"? Ou o contrário? Arranjar nomes depreciativos só porque alguém tem peso a mais? Usar este tipo de expressões, não será só por si uma forma de discriminação, quando nos debatemos por igualdade? É realmente necessário ir às páginas de facebook, criticar de forma violenta, só porque sim? 

Quando é que nos começamos a preocupar apenas connosco?
Deixo-vos a pensar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos