segunda-feira, 13 de abril de 2015

Shopping rules # Usar com moderação*

Com o passar dos anos e claro com a crise económica, salários mais baixos e afins, os hábitos de consumo, tiveram obrigatoriamente de ser reeducados e nós, jovens, sabemos isso muito bem. Desde há uns tempos para cá, tenho moderado bastante os meus instintos consumistas, como grande apreciadora de moda que sou. Tenho tentado fazer escolhas mais conscientes e evitado comprar por impulso, nomeadamente na época de saldos. Por vezes custa, mas com o tempo começamos a ficar mais racionais no que toca a despesas e hoje, sinto que estou mais cuidadosa. Atenção que nunca fui muito gastadora, mas sempre gostei de comprar roupa e acessórios, entre outros.

Hoje trago-vos algumas guidelines que tenho tentado seguir:


* Quando se está com muitas dúvidas, não se compra. Existem demasiadas peças de roupa que vamos experimentar, que nos vão conquistar à primeira vista e que não vamos ter dúvida nenhuma sobre o facto de as querermos realmente, portanto para quê perder tempo com peças que nos deixam dúvidas sobre se as vamos usar, se ficam realmente bem ou se precisamos? Não vale mesmo a pena. Acreditem.

* Deixar de lado os sapatos desconfortáveis. Somos mulheres e por isso, somos atraídas instantaneamente por aqueles sapatos de salto alto finíssimo com 12 cm, mesmo sem querermos mas, se o vosso dia não é tão glamouroso como devia e se à calçada portuguesa, se juntam pressas e muitos metros percorridos, a não ser que sejam exímias na arte de andar com este tipo de sapatos, vale mesmo a pena o investimento? Não fará mais sentido, um modelo com um salto mais estável e ligeiramente menos alto?

* Peças pouco versáteis. Sobretudo amarelo, rosa choque, com padrão excêntrico. Sim, são lindos e sim, já me "apaixonei" por um sobretudo azul bebé da Zara, que não tinha um preço muito amigo. Sim, ficava-me muito bem e era bem quentinho mas na hora de escolher, fiquei com sérias dúvidas. Uma coisa é gastar algum dinheiro em clássicos/básicos, com cores que não nos vão de certeza cansar, outra é comprar na cor tendência da estação e passado um ano, já não o conseguirmos usar, por ser difícil de combinar, porque a tendência já passou, ou porque passear com um casaco amarelo fluorescente, já não nos deixa lá muito contentes. 



* Vou comprar porque está em saldos. Esta é típica. Quantas vezes acabámos por comprar algo, só porque o preço tinha descido? Será que tínhamos sequer ponderado comprar, a preço normal? Não será um sinal de que não precisamos?




* Peças tendência em excesso, toda a gente gosta de ter algo bem trendy, da estação em causa mas, no dia de hoje, valerá mesmo a pena comprar dezenas de crop tops, blusas com franjas ou com estampados étnicos ? 


* Compras por impulso? Quantas vezes já vos aconteceu, apaixonarem-se por algo e no dia a seguir, essa peça já não vos dizer muito? Às vezes, não há nada como pensar com calma por um dia e depois regressar e comprar, se for isso mesmo que queremos. Não demorem é muito, se não acontece-vos o que me acontece milhares de vezes, já não conseguir encontrar o que queria em lado nenhum.


Já agora, todas estas regras são para seguir com moderação. Somos mulheres, amamos moda e adoramos compras, vamos ser equilibradas, mas sem nunca perder o prazer de fazermos algo que gostamos realmente, ok? Dito isto, quem quer vir comigo às compras? ;)

http://www.thatsvandy.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos