segunda-feira, 27 de abril de 2015

Filmes que nos tocam # Um Longo Domingo de Noivado*





Domingo é dia de filmes, mais precisamente... noite e é raro o fim de semana em que isto não acontece.

Gosto de diversidade, de filmes alternativos e de cinema das mais variadas origens. Já uma vez vos tinha falado aqui, de um filme francês que gostei de ver recentemente. Não vos sei explicar, mas para mim o cinema francês tem uma magia especial, um sentido de humor por vezes pouco óbvio e histórias um tanto ao quanto rebuscadas. É algo de que se aprende a gostar, um gosto que se educa. De uma coisa ninguém duvida, a simplicidade destes filmes e as mensagens subliminares levam a que fiquemos apaixonados.

Devido à sugestão de uma amiga, escolhi o filme "Um Longo Domingo de Noivado", com a fantástica Audrey Tautou, famosa por filmes como "Coco Avant Chanel" e "Le Fabuleux destin d' Amélie Poulain", sem dúvida um dos nomes sonantes do cinema francês. 
O filme conta a história da procura incessante de Mathilde pelo seu noivo, que desapareceu durante a Primeira Guerra Mundial, tendo tido como última paragem conhecida, uma trincheira com nome no mínimo estranho. Todo o mistério e as pistas deixadas em redor deste desaparecimento, juntamente com a actuação particular da carismática Audrey, deixa-nos curiosos do início ao fim. Fim este, que é no minimo emocionante e que nos ensina o significado da palavra "esperança". Tudo isto com as particularidades características, que só os filmes franceses sabem imprimir a um filme.

Aconselho mesmo. Um dos melhores filmes que vi recentemente.
*


Entendidos desse lado, que filmes franceses me aconselham?*





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos