terça-feira, 14 de abril de 2015

House of Lies # A série do momento*

House of Lies



A devoradora de séries está de volta com novidades e desta vez são bastante boas. Querem saber quais?

Comecei a ver a série House of Lies, há algumas semanas atrás e voltei a ficar com aquela sensação que as viciadas em séries (tipo eu) adoram, a de estar completamente agarrada à história e com vontade de ver todos os episódios de seguida. Eu sei que me compreendem. 

Recomeçando, esta é a típica série americana, sem tirar nem pôr, daquelas que reconhecemos logo nos primeiros minutos. Resumidamente, a história passa-se à volta da vida profissional e pessoal de uma equipa, das maiores firmas de consultoria em Los Angeles, a Galweather-Stearn.

Com muitos esquemas e dinheiro à mistura e liderados por Marty Kaan (Don Cheadle) um famoso consultor, que tanto tem de líder sem escrúpulos, como de calculista. Nada se pode colocar entre ele e os negócios muitas vezes pouco transparentes que faz, com clientes bastante influentes e poderosos (daqueles com muito dinheiro). Aqui há apenas dois objectivos: dinheiro e poder. Neste dia a dia empresarial pouco convencional, existem outros personagens que merecem destaque, como a ambiciosa Jeannie (Kristen Bell), os seus colegas Clyde e Doug, assim como a psicótica ex-mulher de Marty, Monica.

De destacar, para quem gosta deste estilo empresarial, très chic, mas sempre muito profissional, os looks bastante elegantes de todos os que aparecem na série, principalmente das actrizes. Saltos altos, vestidos clássicos, saias travadas, camisas de seda e casacos com óptimo corte, está tudo ali presente e eu adoro. Quem disse que o dres code das grandes empresas é cansativo, ainda não viu House of Lies, certamente.

À semelhança da série House of Cards, também aqui Marty Kaan, sente por vezes falta de explicar algo em particular, dirigindo-se a nós enquanto a acção envolvente é "congelada". Tudo claro, com muita arrogância e mestria, como só ele sabe. Outro pormenor que merece ser mencionado? Cada episódio tem uma duração de cerca de 25/30 minutos, o que torna impossível que se torne cansativo.

Em resumo? Vale mesmo a pena, aconselho.*

Já conheciam a série? Ficaram convencidas, ou nem por isso?

1 comentário:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos