segunda-feira, 6 de abril de 2015

O pouco que tenho a dizer da reportagem sobre "bloggers" ...

Não costumo entrar muito nestas polémicas, nem utilizar o blog para as comentar. Acho que servem apenas para chamar mais a atenção sobre os envolvidos, o que muitas vezes não passa dum autêntico golpe de marketing, através do qual a antiga máxima "Falem bem ou mal, o interessa é que falem", faz sem dúvida sentido.

Sou uma mini blogger, comecei este espaço há cerca de três anos atrás e faço-o por puro "amor à camisola". Se gostaria de ter patrocinadores? Talvez, mas desde que continuasse a escrever o que quero e como quero. 
Não critico quem rentabiliza o blog, mas fujo a sete pés de publicidade exagerada, mesmo no meu quotidiano. Sou desconfiada e intriga-me o facto de existirem tantas pessoas, que consomem religiosamente tudo o que dá na televisão, ou na revista x, ou que a celebridade y, usa. 

Adoro este mundo da blogosfera, de ver as novidades que surgem e de seguir blogs que considero de qualidade, podem eles ter 20 seguidores ou 20.000, mas precisam de ser blogs a sério e não páginas de publicidade da primeira à última linha. Isso para mim não tem qualquer interesse e é por isso que não sigo as páginas da maior parte dos famosos, porque não passam de publicidade bem paga, com autenticidade zero. Mas atenção, que isto não acontece só com os blogs de caras conhecidas do grande público, o mesmo tem acontecido em blogs que antes gostava bastante de seguir, mas que hoje não passam de anúncios publicitários.

Publicações desprovidas de conteúdo e que sejam meros anúncios publicitários a produtos "super hiper mega espectaculares", colocam-me a milhas de distância e pior que isso, fazem-me duvidar imediatamente da qualidade do mesmo. Compreendo que os patrocínios das marcas "obriguem" a escrever sobre elas e aceito-o, mas quando o blog não passa disso, perco logo o interesse. Mais uma vez, equilíbrio acima de tudo e há muitos que o têm conseguido fazer. 

Já agora, a culpa é de quem os escreve e tenta ganhar dinheiro com isso, ou dos milhares que vão a correr, segui-los?


E o pouco que tinha a dizer resume-se a isto...
Vamos distinguir entre blogs e páginas de publicidade, ok SIC?



(Gostei de ouvir a Ana Gomes do "A Melhor Amiga da Barbie" falar. Um blog que tem conseguido manter o equilíbrio.)

5 comentários:

  1. Quando é que isso deu?? Gostava de ver :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ver aqui Cê : http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-03-Ganhar-dinheiro-com-os-blogues

      **

      Eliminar
  2. Havia um blog em específico que eu gostava bastante mas agora é só publicidade... Nada é bom em exagero.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de Ler a tua abordagem ao assunto. É preciso distinguir um blog com conteúdos próprios de blogs cheios de publicidade...

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos